"Forro de Madeira" ou "Lambri"? Qual a Diferença?

Nenhuma. No ramo da madeira, é comum que materiais e até espécies de árvores iguais tenham nomes diferentes de acordo com a região. Ou seja, "Lambri" e "Forro de Madeira" são exatamente a mesma coisa: revestimento de madeira para o teto, assim como "Assoalho" e "Tábua Corrida" são ambos réguas de tamanhos variados para pisos de madeira. 

Qual é o melhor Forro de Madeira?

Geralmente, a qualidade da madeira é medida pela sua dureza. Quanto mais dura é a madeira, mais resistente e durável ela será na casa do cliente. Nesse sentido de durabilidade e resistência, o ipê será a melhor opção, pois é considerada a melhor madeira do mundo para decks de piscina, que sofrem com chuva, sol e frio.

Porém, como o Forro de Madeira geralmente fica em ambientes internos, isso permite que madeiras menos duras e de preço mais acessível possam ser usadas. Para aqueles que gostam de tonalidades mais claras, Angelim e Tauari são excelentes opções, sendo o Angelim a madeira mais usada para forros atualmente. O Cedrinho se apresenta como a madeira mais barata do mercado, porém é importante que se use um verniz de qualidade, com características Hidrorepelente, Fungicida e Inseticida, afim de aumentar a vida útil do seu forro.

O que é melhor Forro de Madeira ou Forro de PVC?

 Os dois são materiais excelentes. O que tem que decidir essa escolha é o tipo de empreendimento que será feito. O Forro de PVC Branco é ideal para hospitais e postos de gasolina, estabelecimentos comerciais que não tem necessidade de materiais com requinte e beleza. Em espaços como casas, sítios, hotéis e restaurantes, a experiência da pessoa tem que ser prazerosa, por isso os materiais usados para revestimento têm de trazer a sensação de aconchego e conforto - é aí que entra o forro de madeira. 

 

         

Mas e o Forro de PVC que imita Madeira ? 

Além de ser mais caro que um forro de madeira de boa qualidade como o Angelim por exemplo, a durabilidade desse forro não chega nem perto da durabilidade de um forro de madeira maciça. Além disso, as fábricas desse forro ainda não produzem um algo realmente parecido com madeira, deixando o produto com aspecto de impressão.

Qual Prego usar para Forro de Madeira ?

Apesar de muitos instaladores hoje usarem pinadores pneumáticos, que sem dúvida é a melhor forma de instalar um forro de madeira, alguns ainda usam pregos. Se essa for a sua escolha o prego indicado é o 12x12 Sem Cabeça GALVANIZADO. Lembre-se: O prego TEM que ser galvanizado pois pregos normais enferrujam e deterioram a madeira ao seu redor. Veja essa foto que mostra como pregos normais ficam feios com o tempo.

O que Passar no Forro de Madeira?

O aspecto natural da madeira é o que dá a ela todo o seu charme e beleza. Use produtos que valorizem isso e que ainda protejam a madeira de fungos, insetos e água.

Se o Forro de Madeira for instalado em área INTERNA: O Polisten Transparente da Sayerlack atende bem a necessidade de proteção a um excelente custo. Porém alguns de nossos clientes acham que esse produto escurece a madeira. Nesse caso, em que o cliente que valorizar a cor natural da madeira, o Varathane é a melhor opção.

Se o Forro de Madeira for instalado em área EXTERNA: Como o forro é instalado no teto, local de difícil manutençao, utilize o Polideck para que a madeira fique protegida por bastante tempo. Caso manutenção não seja problema, utilize o Polisten Natural. 

 

Como aplicar esses Vernizes na Madeira?

 Aqui na Macal, nós indicamos o Pad para Vernizes da Atlas. É um produto barato e que facilita MUITO a aplicação do verniz no forro, não deixando falhas ou marcas de cerdas que pincéis geralmente deixam.

Tem mais dúvidas? Ligue para 31 3225 2530 e converse com um de nossos especialistas em revestimentos de madeira.

Inspire-se com os mais belos Projetos que usaram Forro de Madeira: