Janelas de Madeira, como escolher?

.

As Janelas de Madeira da Madeireira Macal são fabricadas no Norte do País e variam quanto ao tipo de madeira e quanto ao formato das peças. Muita gente vem na loja e deseja saber como escolher o melhor tipo de janela.

.

As janelas de madeira Cumaru e ipê são as mais resistentes e as mais duradouras, pois essas madeiras possuem altíssima qualidade, o que é demonstrado pelo resultado delas no Janka Test.

.

Aqui na Macal as Janelas Clássicas de Madeira pode ser de Abrir ou de Correr. A diferença é que na primeira as folhas das janelas abrem ou para fora ou para dentro enquanto as Janelas de correr oferecem folhas de madeira que correm no trilho. De fato, o mais importante na escolha entre a janela de abrir e a de correr é o estilo de decoração da casa ou apartamento. Se o lugar é mais moderno, vale a pena considerar a janela de correr, enquanto se ele for mais antigo, a janela de abrir é mais adequada.

.

Outra divisão das janelas é que existem as janelas veneziana/vidro e só vidro. Basicamente, essa caracterização diz respeito às folhas da janela que podem ser completamente transparentes (vidro) ou semi-translúcidas (veneziana).

.

Entre as janelas da Macal estão ainda: Janelas Maxim ar, Janelas Calha e Janelas Pivotantes.

.

A Maxim ar é ideal para banheiros e devem ser instaladas em lugares altos. Por serem translucidas funcionam bem como passagens para iluminação.

.

Janela Maxim Ar

.

As Janelas Calhas são rústicas e parecem janelas medievais. Esse modelo está muito em alta no momento.

.

Janela Calha

.

 

Já as pivotantes costumam ser alongadas tem função de dar passagem a luz.

.

Janela Pivotante

.

Além dessas diferenciações, é válida citar como é a estrutura de algumas janelas. Podem ser curvas ou retas como mostra a imagem a seguir:

.

Janela Janela

.