Piso de Madeira, qual espécie escolher?

.

.

Madeira em piso.

.

.

Escolher a espécie certa de piso de madeira é uma questão de estilo, orçamento e preferência pessoal. Mais de 20 espécies domésticas e importadas de pisos de madeira estão disponíveis no mercado para se obter uma aparência única.

.

Assoalho de Madeira Largo.

.

Você gosta de madeiras claras como cumaru ou a garapa? Estas espécies geralmente fazem um quarto parecer mais amplo e arejado.

.

Ou você gosta de madeiras escuras como ipê? Esta espécie geralmente faz uma sala parecer mais luxuosa e refinada.

.

.

Espécies mais extravagantes como a Muiracatiara e o Tamarindo possuem tons avermelhados, e são usadas em projetos que necessitem de pisos mais exóticos.

.

 

Depois de decidir pela aparência, você deve considerar como seus pisos de madeira serão usados. Você é um casal de aposentados que vive sozinho ou uma família ocupada com crianças pequenas e animais de estimação? Cada espécie de madeira é classificada por sua dureza e durabilidade usando algo chamado Janka Teste.

.

Explicação Janka Test

.


O Janka teste dá uma boa indicação da probabilidade de uma madeira para piso danificar ou ficar cheia de riscos pelo tráfego de pessoas e objetos. Por exemplo, o eucalipto é classificado com 490 kg no Janka Teste, enquanto o Ipê é classificado em 1.680 kg. Isso significa que o Ipê é três vezes mais duro o eucalipto. O Eucalipto poderia até aguentar o tráfego de um casal de aposentados, já que seu piso seria menos solicitado, enquanto o ipê brasileiro pode ser a melhor escolha para uma família ocupada com crianças pequenas e animais de estimação.

.

Tem mais duvidas sobre pisos de madeira?

.

A Macal tem uma equipe completa de Especialistas disposta a ajudar no seu projeto!

.

.

Madeireira Macal

.

.

Ligue 31 32881379