Quais os tipos de Portas de Madeira?

.

.

As portas de Madeira podem ser:

  • Maciças: Portas ideais para entrada pois são mais pesadas e resistentes.
  • Pranchetas vazadas: Portas leves e mais simples utilizadas normalmente para quartos. A estrutura dessa porta é sarrafeada com pinus normalmente.
  • Pranchetas cheias: São portas mais resistentes que as vazadas, mas menos resistentes que as maciças. São normalmente 70% mais pesadas que uma porta prancheta vazada e por isso são 70% mais caras.

.

O que devemos passar em uma porta de madeira?

.

As Portas de Madeira internas devem receber o verniz Polisten que dá proteção e acabamento a porta. Devem ser passadas demãos de acordo com o fabricante.

.

Polisten Ipe

.

Como limpar portas de Madeira?

.

.

.

.

.Limpar

.

.

As portas de Madeira podem ser limpadas com pano umedecido a fim de retirar poeiras, manchas e riscos leves. Se houver algum dano sobre o verniz devido a um risco profundo possivelmente será necessário reenvernizar a porta.

.

.

Qual porta é boa como porta de correr?

.

As portas de correr normalmente são as mais leves pois assim fica mais fácil coloca-las nos trilhos. Os trilhos podem ser superiores ou inferiores, mas normalmente são colocado em cima das portas.

.

Qual a melhor porta de quarto?

.

.

Normalmente a Macal aconselha que as portas internas de quarto sejam pranchetas, tanto vazadas quanto cheias, essas portas são baratas e tem qualidade suficiente para serem utilizadas em quartos.

.

.

Qual a melhor porta de banheiro?

.

.

A melhor porta de banheiro é sem dúvida a prancheta cheia pois é resistente (mais do que a prancheta vazada) e apresenta um preço bem amigável.