Deck de ipe

.

.

A primeira coisa que você precisa saber antes de decidir qual madeira utilizar no seu deck, é o local onde esse material será instalado. Em áreas mais agressivas como piscinas, onde o sol e a chuva incidem diretamente durante todo o dia, o ideal é que se use madeiras de maior qualidade como o Ipê, o Cumaru ou mesmo a Garapa, todas elas em qualidade EXTRA (sem manchas brancas).

.

.


Já em áreas menos agressivas, com maior sombreamento, ou mesmo fachadas,
madeiras mais "macias" (dureza e densidade menor) podem ser utilizadas sem
problemas: Tamarindo, Cumaru Rajado e Ipê Rajado são alguns exemplos.
Madeiras como Pinus e Eucalipto não são indicadas para trabalhos com Decks. Essas madeiras são de baixa densidade pois tem formação rápida (corte com 7 anos).

.

.

Dessa forma, são madeiras propensas ao apodrecimento em menos de 10 anos uso. Abaixo fizemos um Ranking com as melhores madeiras para decks disponíveis no mercado brasileiro. Os critérios avaliados para formação desse ranking, foram: Durabilidade, Resistência ao empenamento e Acabamento final. Vamos lá:

.


.

#1 - Ipê

Deck de Ipe

.

.


O Ipê é considerado a melhor madeira do mundo, e só existe no Brasil. Sua durabilidade é de mais de 75 anos, 4 vezes mais dura que o Eucalipto. O Deck Ipê Macal é extraído 100% de origem legal, proveniente de manejos sustentáveis. Pra quem quer o melhor, o Ipê é a solução.

.

.





#2 - Cumaru

Fachada em Cumaru

.

.

 

O Deck Cumaru Macal é o deck mais vendido no Brasil devido a sua tonalidade clara e fino acabamento. Essa madeira te oferece mais de 50 anos de durabilidade. O Deck Cumaru Macal com certeza vai agregar valor em sua casa ou projeto.


 #3 - Garapa

.Deck de GArapa

.

.


O Deck Garapa Macal tem uma tonalidade clara, que vai do amarelo claro à cor de mel. É sem dúvida a opção de melhor custobenefício. A Macal é a única a secar suas madeiras em estufa e naturalmente, o que impede empenamentos e garante mais qualidade ao cliente. Sua durabilidade é de mais de 30 anos.

 

.


# 4 - Tamarindo

Deck de Tamarindo

.

.


A madeira Tamarindo se gaba de uma beleza exótica pois apresenta coloração castanhoavermelhado, muito semelhante ao Mogno Inglês. Da mesma família do Jatobá, essa madeira tem alta resistência a insetos e ao apodrecimento. Sua vida útil ultrapassa 30 anos em ambientes externos.

.


.

# 5 - Cumaru e Ipê Rajados

Deck Ipe Rajado

.

.


Madeiras extraídas das partes mais externas das toras, recebem os nomes de: Rajada, Comercial, Brancal, etc...Isso porque as peças apresentam "manchas brancas" e tem durabilidade de aproximadamente 25 anos. É a resposta para aqueles que querem um custo mais acessível, sem abrir mão da qualidade e beleza de um Deck de Madeira.

.

.

Espero que essas informações tenham ajudado você a escolher a madeira que fará o seu Piso Deck de Madeira. Se restou alguma dúvida, fique a vontade em contactar-nos via e-mail, telefone ou Whatsapp.