Os Degraus de Madeira para Escada mais comuns são feitos de Madeira Ipê ou de Madeira Cumaru, alguns podem até ser feitos de Garapa, mas não são tão frequentes. Essas peças são feitas normalmente para substituir algum degrau que já está desgastado ou até mesmo quebrado. De fato, um degrau de Madeira Ipê dura mais de 75 anos na casa do cliente, mas quando esse dia chega não há o que fazer a não ser comprar outro produto para substituir.

.

.

Degraus de Madeira

.

.

Aqui na Macal o Degrau de Madeira é feito a partir de pranchões vindo do Norte do Brasil. Essas pranchas podem ter até 7 metros de comprimento por 90cm de Largura, mas as mais comuns têm 30/40cm de Largura e 3/4m de comprimento. Os degraus mais comuns têm 30cm de Largura e até 2 metros de comprimento. Quanto ao acabamento os degraus podem ser quina quebrada, ou abaulados pois quina viva nunca é indicado já que assim os degraus podem machucar quem passar pela escada.

.

.

Se você tem interesse em sabe mais sobre Degraus de Madeira para Escada, ligue na Madeireira Macal e converse com um de nossos consultores de vendas.