Decks

Cuidados ao escolher madeira para deck

Quando o assunto é deck de madeira, estamos falando de algo que ultrapassa a funcionalidade, afinal ele proporciona um visual incrível às áreas externas, como varandas e ambientes com piscinas, por exemplo. Já falamos em nosso blog sobre as melhores madeiras para decks , entretanto, além de conhecer mais sobre as espécies, é preciso tomar outros cuidados na hora de fazer a sua escolha.

O deck de madeira fica exposto a diferentes fatores ambientais, como sol, calor, frio e chuvas. Por isso, na hora de escolher um tipo de madeira para construí-lo, é essencial ser cuidadoso e avaliar as características do ambiente e do projeto em geral.

Afinal, do que adianta deixar o deck bonito, se ele não tiver a durabilidade necessária para você poder usufruir com tranquilidade? Continue a leitura e saiba quais cuidados tomar.

Busque por durabilidade e resistência

Já falamos aqui no blog que existem madeiras mais resistentes do que outras, como a ipê e a cumaru. Essas espécies apresentam alta durabilidade, vantagem fundamental para decks, afinal, estes espaços ficam vulneráveis às intempéries ambientais.

Avalie as características do espaço

Antes de comprar o deck de madeira, é importante tirar as medidas corretas do local para saber exatamente a quantidade de réguas ou placas que serão necessárias. Também é essencial observar os detalhes do ambiente, além de pensar na possível intensidade de uso. Isso facilitará sua tomada de decisão em relação à tonalidade das peças e ao nível de resistência.

Preparação da área

Antes de escolher o deck de madeira e instalá-lo, é fundamental dedicar um tempo para a preparação do local onde será colocado. Não se deve, por exemplo, fazer a instalação diretamente sobre a grama, afinal, o contato direto e permanente da madeira com local molhado pode reduzir a vida útil do deck.

É preciso, ainda viabilizar, viabilizar o nivelamento do local, deixando-o totalmente plano. È necessário também fazer um contra piso contra piso de cimento ou concreto, com escoamento de água. Outra alternativa é construir pequenas vigas de concreto no solo no sentido em que as ripas serão inseridas. Resumindo, pensar no solo que receberá o deck é tão importante quanto a escolha da espécie.

Garanta qualidade

Quando falamos sobre projetos de madeira, você já sabe, né? Garantir qualidade é um diferencial. Vale lembrar mais uma vez que o deck, quando feito em ambiente externo, fica exposto a diferentes climas e ações ambientais. Por esse e outros motivos, é fundamental adquirir peças de qualidade.

Este cuidado também é importante para evitar problemas futuros, como fissuras e empenamentos.

Na Macal, você consegue adquirir o seu deck de madeira com maior segurança. Aqui, contamos com especialistas para o seu atendimento e oferecemos madeiras de altíssima qualidade. Entre em contato para tirar suas dúvidas.

Tem mais dúvidas sobre madeira?

Macal tem uma equipe completa de especialistas disposta a ajudar no seu projeto!

 


 

(31) 3225 2530 – Loja Física

 

(31) 9 9434 0777 – Whatsapp