Outros

Degraus de madeira: como comprar?

Degraus de madeira: características e diferenciais

 

Instalar degraus de madeira em um projeto deixa o espaço extremamente bonito e sofisticado. Além de se beneficiar com a resistência e durabilidade do material, o proprietário ainda contará com um design diferenciado, deixando o ambiente mais aconchegante.

 

Neste conteúdo, mostraremos que os degraus de madeira são excelentes alternativas não só pela usabilidade, mas também por conta de outros benefícios desse tipo de material.

Principais madeiras para degraus

 

Algumas das espécies de madeira mais usadas na construção de degraus para escadas são a ipê e cumaru. Se você optar pelo, por exemplo, você estará garantindo mais de 75 anos de durabilidade. Incrível, não é mesmo?

 

Outros tipos de madeira também costumam ser usados para a fabricação de degraus, como a garapa, porém, não com tanta frequência. Os degraus de garapa normalmente são usados para substituir aqueles que ficam desgastados ou que estão quebrados, em situações bastante específicas.

Aqui, na Macal, o degrau de madeira é feito a partir de pranchões vindos do Norte do país. Essas pranchas podem ter até 7 metros de comprimento e 90 centímetros de largura, mas o mais comum é possuir 30 a 40 cm de largura e 3 a 4 m de comprimento.

Os degraus mais utilizados possuem 30cm de largura e até 2 metros de comprimento. Quanto ao acabamento, os degraus podem ser “quina quebrada” ou “abaulados”. A “quina viva” nunca é indicado, já que, assim, os degraus podem machucar quem passar pela escada.

Tem interesse em construir uma escada de madeira ou precisa renovar os degraus? Não perca tempo! Fale agora mesmo com a Macal e garanta madeira de qualidade e com o maior nível de resistência.

 

Ligue agora mesmo e contate nossos consultores. Aproveite!

 

Tem mais dúvidas sobre madeira?

 

Macal tem uma equipe completa de especialistas disposta a ajudar no seu projeto!

 


 

(31) 3225 2530 – Loja Física

 

(31) 9 9434 0777 – Whatsapp