Para que o seu Deck fique realmente bem instalado e BONITO, segue os meus conselhos:

1 – Espaçamento de 40 em 40 cm entre os montantes (peças em que o deck será fixado). Detalhe, essa distancia é entre eixos das peças!!!

2 – Fixação do Deck: Aconselhamos a fixação com Cola PUR e pino T de 40 ou 45 mm (2 a 3 pinos dependendo da largura). O pino faz o papel de dar a fixação inicial, e a cola é de altíssima resistência. É ela que garante a estabilidade da peça ao longo dos anos. O pino é muito melhor que pregos ou parafusos porque ele é muito fino e quase não aparece.


Massa de Calafetar: Use a massa de calafetar Pu. A tradicional F12 ou qualquer massa de calafetar acrílica NÃO AGUENTA ÁREA EXTERNA


Verniz: Verniz com cor é um assassinato ao material, é praticamente o mesmo que pintar a madeira. Eu aconselho o Polisten Deck, pois a sua manutenção é bem mais fácil e é um verniz que valoriza o aspecto natural da madeira. Temos também o Polideck que é mais resistente, mas a sua manutenção é mais “sofrida” pois exige uma raspagem.


Enfim, isso são conselhos que nosso supervisor que é viciado em qualidade nos obriga a passar para todos nossos clientes. Ele é detalhista e acredita que cada detalhe é importante para a felicidade do cliente. 

Em breve mais informações…

Em breve mais informações…

Em breve mais informações…

Em breve mais informações…

Constantemente produzimos materiais informativos para nossos clientes afim de ajudá-los em seus projetos. Estes são alguns dos canais que a Macal Madeiras disponibiliza esses materiais gratuitamente.

  • Visite o nosso canal no YouTube para descobrir mais sobre o fantástico universo das madeiras;
  • Ligue para  (31) 3225-2530 e fale diretamente com um de nossos especialistas;
  • Diariamente colocamos novos conteúdos nas nossas redes sociais. Visite nosso Instagram, Facebook e Twitter