Outros

Divisória de madeiras: indo além da ultilidade

Quando construímos uma cerca de madeira, é comum pensar na segurança, resistência e durabilidade da divisória. Até porque estas características fazem parte da utilidade desse tipo de projeto. Entretanto, essa estrutura de madeira, além de servir para dividir os locais, pode levar ao ambiente uma aparência mais bonita e sofisticada. 

Como existem várias espécies de madeira, é possível criar divisórias com diferentes aspectos. Isso irá depender do que o proprietário deseja ter no espaço. Foi especialmente por isso que fomos procurados por um de nossos clientes. A ideia era instalar uma divisória que não só servisse como cerca, mas que tivesse um apelo estético. 

Em outras palavras, nossa missão foi construir uma divisória que cumprisse bem o seu papel funcional e, ao mesmo tempo, deixasse o cenário rústico, harmônico, sofisticado e belo. 

Continue a leitura e conheça mais detalhes sobre o projeto. 

Ideia inicial da divisória 


A expectativa do cliente era fazer uma divisória que servisse tanto em caráter de usabilidade quanto em quesitos estéticos. Por isso, ele escolheu a madeira, afinal, essa matéria-prima possui o “poder” de transformar ambientes. Para que desperdiçar essa oportunidade, não é mesmo? 
Uma cerca ou divisória de madeira consegue unir resistência, durabilidade e beleza dentro do mesmo projeto. Por isso, esse material é o “queridinho” para diversos fins na construção civil. 

Madeira escolhida

Para criar uma peça que impactasse o ambiente, a madeira escolhida foi i. Esta espécie é famosa por possuir uma consistência dura e, ao mesmo tempo, ser fácil de lixar, pregar ou parafusar. Além disso, o i possui uma beleza rústica e imponente, contribuindo para deixar ambientes mais elegantes. 

Esta espécie é usada em diferentes situações e finalidades, como construção civil (interna e externa), decorações (forros e rodapés), assoalhos, móveis, ferramentas, entre outros utensílios. 

Execução do projeto  


A cerca foi feita usando larguras diferentes, com o espaçamento exato necessário. Além disso, também foi instalado um portão, seguindo as mesmas características da divisória, com uma iluminação ambiente que valorizou ainda mais a estética da peça. O produto usado para dar acabamento foi o stain.

O cliente ficou imensamente satisfeito por ter escolhido a madeirai e por ter confiado na Macal para desenvolver o projeto

Que tal aproveitar a oportunidade para também tirar seus sonhos do papel?
 

Tem mais dúvidas sobre madeira?
A Macal tem uma equipe completa de especialistas disposta a ajudar no seu projeto!