Janelas

Janela de madeira: aprenda a selecionar a ideal

Se tem um item que valoriza a construção do seu imóvel, sem dúvida, é  as janela. Ainda mais quando se tratam de janelas de madeira.

Há quem prefira modelos mais modernos e quem opte pelas que são mais rústicas. O importante é que tem janela para todos os gostos e estilos. A escolha, porém, precisa observar alguns pontos relevantes, alinhado as preferências ao  seu projeto.

Então, fique atento! Existem diversos fatores que devem ser levados em consideração para que o resultado seja o melhor possível.

Separamos uma série de dicas neste artigo para te auxiliar na escolha das melhores janelas para seu ambiente. Continue a leitura!

Por que optar por janelas de madeira?

As janelas de madeira se destacam, principalmente, pela beleza e versatilidade que proporcionam a ambientes internos e externos.

A durabilidade desses itens é inquestionável, e a grande variedade de modelos existente no mercado proporciona ao consumidor a opção de escolher entre estilo e custo-benefício. Além disso, as janelas de madeira podem agregar muito valor ao imóvel para venda.

Ademais, os designs de peças disponíveis no setor  não ficam para trás. Por isso, seja na hora de comprar a janela pronta ou investir em uma própria para o seu projeto, lembre-se que algumas madeiras são mais resistentes e indicadas para a fabricação de janelas, como ipê, itaúba, cedro e itajubá.

Conheça mais sobre os tipos de janelas de madeira

 

Janela de abrir

Esse é um modelo muito popular. É mais conhecido nacionalmente. É um estilo de janela que possui eixo vertical, é de fácil limpeza, possibilita a instalação de grades ou telas.

Além disso, pode vir acompanhado de venezianas e proporciona excelente ventilação para o ambiente. É muito comum em quartos.

 

Janelas basculantes e pivotantes

Possibilitam ventilação e luminosidade em locais que possuem pouco espaço.

Ademais, são muito utilizadas como janelas adicionais para algum ambiente. Um de seus usos mais comuns é no banheiro.

 

Janelas venezianas

Facilitam o controle de ventilação e fazem melhor aproveitamento do espaço.

 

Janelas de madeira de correr

Deslizam através de um trilho de maneira horizontal. Portanto, são ótimas para quartos, salas de TV, salas de jantar, e contribuem para boa iluminação e ventilação.

Janela guilhotina

Possui um caixilho e se movimenta de maneira vertical, então. Sua abertura é para cima e, por essa razão, leva esse nome.

É muito utilizada em sítios, fazendas e cidades históricas.

 

Janela bay window

É um modelo pouco conhecido no Brasil, porém muito utilizado em países como a Inglaterra.

Ela possui três faces: uma paralela à estrutura da casa e duas laterais; e se projeta para fora. E esse tipo de janela é mais utilizado em sacadas.

Para preservar as suas janelas de madeira por um longo tempo é relevante lembrar que a qualidade e a instalação vão fazer toda a diferença nesse processo.

Ou seja, é importante ter em mente que as janelas também demandam manutenção regular do revestimento, verniz, e  de outros pequenos cuidados como a limpeza com o auxílio de um pano úmido com detergente neutro e a aplicação do verniz para evitar que as madeiras sejam danificadas, em virtude contato frequente com sol e chuva. Por fim, é aconselhável passar o aspirador na superfície das janelas.

Mantendo todos os cuidados citados acima, suas janelas terão beleza e durabilidade.

Se inspirou com os modelos de janelas de madeira apresentados neste artigo? Na Macal, você encontra variedade e qualidade para este e outros produtos.

Conte com nossa equipe de especialistas para te ajudar no seu projeto.

Você também pode se interessar em Madeiras para escada quais são as melhores opções?

 

Tem mais dúvidas sobre madeira?

 

Macal tem uma equipe completa de especialistas disposta a te ajudar no seu projeto!

 


 

(31) 3225 2530 – Loja Física

 

(31) 9 9434 0777 – Whatsapp