Painel Ripado

Painel ripado de madeira: beleza e versatilidade

A madeira é um dos materiais mais usados para a aplicação de revestimentos, acabamentos, e até mesmo na construção de portas e móveis. Não é novidade para ninguém que peças de madeira incrementam qualquer ambiente com um tom único de nobreza, beleza e também sensação de conforto.

Entretanto, novas possibilidades surgem todos os dias, como o painel ripado de madeira, por exemplo. Esse tipo de revestimento pode incrementar diversos ambientes, sendo adaptável e funcional em todas as aplicações de decoração e design de interiores.

Enfim, por este e outros motivos, o painel ripado de madeira está super em alta quando o assunto é decoração. Essas peças valorizam o que o espaço possui de melhor e se tornam protagonistas do ambiente.

Continue a leitura deste artigo e conheça mais sobre a sofisticação deste revestimento e onde o painel ripado pode ser instalado para levar elegância ao seu projeto.

Benefícios do painel ripado de madeira

 

Já falamos aqui que o painel ripado de madeira se tornou um dos queridinhos do design de interiores. Este revestimento consegue unir uma série de qualidades oferecidas pela madeira, e ao mesmo tempo, oferece um toque especial aos ambientes, como:

  • aumenta a valorização do imóvel ou espaço;

  • garante mais sofisticação;

  • promove conforto térmico; já que pode “controlar a temperatura”;

  • valoriza estilos mais ousados;

  • garante resistência e durabilidade;

Aplicações em painel ripado

Falando sobre versatilidade, o painel ripado de madeira possui diversas aplicações, seja em áreas externas seja em ambientes internos, como salas, escritórios, banheiros, cozinhas, quartos ou corredores. Vale destacar que, além de servir como um excelente toque decorativo, o revestimento também pode fazer um papel funcional.

É possível, por exemplo, usar um painel ripado de madeira para esconder detalhes da casa que você não deseja que fiquem à mostra. Você também pode deixar armários “camuflados” no ambiente, se esta for a opção desejada

Outra aplicação é caso queira um design mais despojado. Para isso, é possível investir em ripados no teto, nos corredores ou nas paredes, principalmente quando a madeira “conversa” com outros elementos do ambiente. Dessa forma, você usa o próprio painel como forte alternativa de acabamento.

Divisor de ambientes

 

O ripado de madeira também pode ser aplicado para dividir ambientes externos e internos. Na parte externa, ele pode dividir a área da piscina, ou espaço com mesas ou churrasqueira, por exemplo.

Seja dentro ou fora da casa, este divisor pode ser explorado de duas maneiras: vazada (quando há separação entre as ripas e o outro lado pode ser visto) e a não vazada (onde as ripas bem unidas são instaladas para  garantir privacidade).

No primeiro caso, você facilita a entrada de luz e garante maior ventilação. Já a segunda opção é mais usada para fortalecer a sensação de intimidade no espaço.

Quartos e salas

 

Seja no quarto ou na sala, o painel ripado de madeira pode ser aplicado para dar um contraste ao ambiente, com um tom rústico, ou pode incrementar a decoração com a mesma tonalidade, por exemplo.

Você pode aplicá-lo na parede, como um suporte de TV, em alguma estante de livros, atrás da cama, na parede do quarto para valorizar objetos, como abajures ou prateleiras.

Enfim, o painel ripado de madeira pode ser aplicado em diferentes ambientes e situações, reunindo sempre beleza e um tom de sofisticação.

Na Macal, o painel ripado de madeira foi desenvolvido para os arquitetos e designers que querem valorizar a unicidade de cada peça. O produto pode ser usado como forro, em paredes ou, até mesmo, em projetos mais elaborados de carpintaria.

 

Tem mais dúvidas sobre madeira?

 

Macal tem uma equipe completa de especialistas disposta a ajudar no seu projeto!

 


 

(31) 3225 2530 – Loja Física

 

(31) 9 9434 0777 – Whatsapp