Decks

Piscina com deck de madeira

Veja o antes e o depois de um deck de madeira, feito em área de piscina, e se inspire no projeto. 

O deck de madeira é uma das decorações mais admiradas do mercado. Esse tipo de revestimento contemporâneo é comumente usado em ambientes externos. Em volta de piscinas, como foi feito no projeto que iremos mostrar, o espaço fica mais bonito, aconchegante e convidativo. 

Tendo em vista a beleza, resistência, durabilidade e funcionalidade de um deck de madeira, um de nossos clientes decidiu transformar sua área externa e iniciar um projeto com a Macal.  

Veja como foi o processo de transformação do ambiente e qual foi o resultado final da instalação do deck de madeira

Transformação do espaço 

Antes de procurar a Macal, o cliente possuía apenas uma piscina na área externa da casa. O espaço tinha um acabamento completo de alvenaria, utilizando pedras. Entretanto, os proprietários queriam muito um lugar mais aconchegante, agradável e “vivo”. Dessa forma, partimos para a melhor solução: o deck de madeira.

Entendendo mais sobre as expectativas e desejos do cliente, chegou a hora de colocar a mão na massa. Após deixar um caimento do antigo piso, para que pudesse escorrer a água, foi feito um barroteamento de madeira, respeitando todos os espaçamentos necessários. 

Deste modo, o piso de pedras foi preparado para receber um revestimento de madeira. Vale lembrar, que mesmo sobre o piso, o deck também funciona como um “ralo” para escorrer a água, por conta dos espaçamentos entre as peças. Confira um exemplo na imagem: 

Instalação e acabamento 

Toda instalação da estrutura e acabamento foram pensados para se adaptar ao espaço exato da piscina. Foi feito, também, em um pequeno degrau junto à piscina, uma testeira de madeira para harmonizar ainda mais o espaço, além de aumentar a acessibilidade, é claro. 

 

A madeira escolhida 

A madeira escolhida para o projeto foi a itaúba, que é uma das espécies mais utilizadas quando o assunto é piso, deck ou revestimentos. As características desta madeira são altamente favoráveis ao tipo de projeto organizado pela Macal. Além disso, suas questões estéticas deixam o local mais atrativo ao público. Ou seja, percebemos que esta seria a madeira ideal para corresponder à expectativa do cliente. 

A itaúba nunca saiu de moda ou tendência. Ela consegue unir um ar rústico com elegância e sofisticação. Quem escolhe esse tipo de madeira para seus projetos dificilmente sairá desapontado. Vale lembrar que a peça instalada possui alto índice de resistência e durabilidade. Excelente, não é mesmo?

     

Resultado final: deck altamente convidativo 

Como resultado final, após todos os processos de instalação e acabamento, conseguimos atender às expectativas do cliente. De acordo com os proprietários, o espaço ficou bem mais convidativo, pois estão usando a piscina com uma frequência bem maior do que anteriormente. Este é um dos impactos de um ambiente sofisticado e embelezado com uma linda espécie de madeira. 

Gostou? Que tal aproveitar a oportunidade para também tirar o seu projeto do papel? A Macal possui a expertise e a sensibilidade necessárias para garantir qualidade e excelência na execução dos seus sonhos. Está na hora de suas ideias saírem do papel.

   

Tem mais dúvidas sobre madeira? 

A Macaltem uma equipe completa de especialistas disposta a ajudar no seu projeto!